Ideias para negócios

O que uma camiseta polo personalizada deve ter?

Camisetas polos personalizadas são usadas tanto em planos de divulgação para clientes quanto para a uniformização de funcionários de uma empresa.

Mas se engana quem pensa que somente a solicitação desses produtos basta para garantir a efetividade dessa estratégia.

É importante que o empresário se atente para alguns fatores importantes antes de escolher a empresa responsável pela confecção das peças.

Caso sua empresa faça um investimento na produção de uniformes para seus funcionários e o material for de baixa qualidade, logo os gastos retornarão por conta da necessidade de solicitar uma nova quantidade de peças em um curto intervalo de tempo.

Se essas polo forem distribuídas para clientes como brindes, a situação pode ser ainda pior justamente por deixar uma má impressão sobre sua empresa.

Preparamos esse post com alguns pontos para você levar em conta na hora de encomendar sua remessa de camisetas polo personalizadas. Vamos conferir?

O que uma camiseta polo personalizada deve ter?

Qualidade do tecido

Um dos aspectos mais importantes para se avaliar no momento de escolher a empresa responsável pela confecção de suas camisetas polo personalizadas é justamente a qualidade do tecido.

É importante que você tenha a garantia de que o material utilizado para a elaboração da peça tenha qualidade o suficiente para assegurar sua durabilidade.

Caso contrário, você terá gastos com o mesmo serviço para reparar os danos causados por uma escolha equivocada que você fez no passado.

Acabamentos e bordados

Detalhes são muitos importantes quando é assunto é fornecimento de brindes para clientes.

Por isso, atente-se para os bordados e acabamentos de camisas polos antes de distribuí-las para um determinado público-alvo.

Lembre-se que a estratégia de distribuição de brindes serve justamente para melhorar a relação entre sua empresa e o mercado consumidor, portanto, oferecer um material de má qualidade ou mal-acabado para clientes em potencial pode ser um ponto negativo para o marketing de seu negócio.

Cores

A escolha consciente das cores de sua camiseta polo também é de fundamental importância para a efetividade de sua estratégia de divulgação.

Caso você deseje confeccionar materiais para a uniformização de seus funcionários, opte por cores mais neutras e que garantam o destaque necessário para a logomarca de sua empresa.

Para a distribuição de brindes para clientes, essa lógica pode ser um pouco mais flexível dependendo de sua estratégia de divulgação. Mas lembre-se sempre de se fazer presente na estampa desse material, caso contrário de nada adiantará a estratégia em questão.

Caimento das camisetas

De nada adianta a camiseta polo ser esteticamente agradável e dar o merecido destaque para sua logomarca sendo que seu caimento não funciona.

É preciso que você opte por gráficas que disponibilizem camisas que tenham um corte bem estruturado e se encaixem bem no corpo de quem as usar, independentemente de serem funcionários ou clientes.

Visibilidade da logomarca da empresa

Lembre-se que as camisetas polo de sua empresa são peças de divulgação tanto quando oferecidas como brindes para clientes quanto usadas como uniformes de seus funcionários.

Por isso, é importante que sua marca esteja adequadamente estampada e visível no material de modo a facilitar a rápida identificação de seu negócio.

Evite, portanto, a utilização de estampas ou elementos gráficos excessivos que possam comprometer o destaque de sua logomarca nesse tipo de peça.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar