Blog

Os 7 filmes com os melhores cartões de visita

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Os cartões de visitas dos filmes | Imagem: iStock

Um dos itens essenciais para a papelaria de todo profissional, é também um impresso com inúmeras utilidades capaz de colocar sua marca na mão de qualquer pessoa. É comumente visto em filmes, isso significa que a inspiração para transformar seu negócio pode vir do lazer. Hoje o conteúdo é leve e divertido, confira 7 filmes com os melhores cartões de visita.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

1. Cruella (2021)

Filme "Cruella" (Craig Gillespie, 2021) | Imagem/ Reprodução

O mais novo filme da Disney, "Cruella" conta a trajetória de Estella até se tornar a megera elegante. O pontapé para o início da transformação acontece quando a moça chama a atenção da Baronesa Von Hellman através de seus designs extraordinários. Mas, avaliando um pouco mais a fundo, é possível perceber que todo o processo foi mediado por um simples, pequeno e comum cartão de visitas - pasme com esse poder!

De forma totalmente espontânea, é responsabilidade do item não só formalizar a oferta da Baronesa, como também direcionar os próximos passos de Estella na oportunidade que mudará sua vida para sempre.

2. A Rede Social (2010)

Filme "A Rede Social" (David Fincher, 2010) | Imagem/ Reprodução

A biografia "A Rede Social" conta a história do gênio da computação Mark Zuckerberg, desde estudante de Harvard até um dos fundadores do Facebook, a rede social com maior número de acessos no mundo. Entretanto, uma das cenas que mais chamou a atenção dos espectadores é a aparição do cartão de visitas do empresário e programador.

Apesar de analógico, o modelo retrata o quão impactante pode ser se alinhado a criatividade. Entenda que isso não necessariamente está ligado a exploração de imagens, mas sim da imaginação.

3. Psicopata Americano (2000)

Filme "Psicopata Americano" (Mary Harron, 2000) | Imagem/ Reprodução

Da série filmes clássicos, "Psicopata Americano" dá uma aula de papelaria corporativa. A produção, que narra a dupla vida de Patrick Bateman como executivo durante o dia e assassino durante a noite, trata elementos que fazem de um homem um monstro. Mas, o que queremos destacar aqui é a cena da grande reunião em que uma batalha de cartão de visitas é travada. O resultado é um show de papéis, texturas, fontes e medidas.

Antes de prosseguir, tente puxar pela memória: você já teve a oportunidade de colocar sua empresa na mão de um grande nome? Vale a pena refletir e repensar em estratégias para alavancar sua marca, começando pelo seu cartão de visita. :)

4. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (Christopher Nolan, 2008) | Imagem/ Reprodução

"Batman: O Cavaleiro das Trevas" é um dos filmes em que a rivalidade entre Batman e Coringa prevalece. Em meio a um dos maiores confrontos da dupla, o herói luta para manter a integridade de Gotham City enquanto o vilão está mais determinado do que nunca a destruir a cidade.

O interessante é que por mais sádico que o personagem Coringa seja, também é extremamente inteligente e, em uma das cenas, utiliza um cartão de visita com visual de carta de baralho que diretamente remete à sua própria pessoa apenas com uma ilustração. Essa sacada é baseada em construção de imagem e pode ser uma grande inspiração para você!

5. Clube da Luta (1999)

Filme "Clube da Luta" (David Fincher, 1999) | Imagem/ Reprodução

Em "Clube da Luta", Jack, um homem que sofre de insônia, conhece o vendedor Tyler e juntos criam um clube para homens com regras bem rígidas. Mas, esse tal vendedor é um pouco diferente dos outros, talvez até um pouco peculiar... Tanto quanto seu cartão de visitas.

A composição incomum do modelo é um sinal para você que quer inovar mas tem receio. Criatividade é ou não é a porta para o sucesso?

6. MIB - Homens de Preto (1997)

Filme "MIB - Homens de Preto" (Barry Sonnenfeld, 1997) | Imagem/ Reprodução

Você já imaginou como seria seu cartão de visita se fosse Will Smith? - ou melhor, se fosse o Agente Jay em "MIB - Homens de Preto". O filme descreve as aventuras de uma dupla que trabalha para uma agência do governo com o objetivo de monitorar os encontros com alienígenas no planeta Terra. Mas conseguir um emprego desses não deve ser tão simples, né?

Voltando a cena da entrevista, o protagonista tem acesso às informações da empresa através de um - nem tão simples - cartão de visitas. Com toda a descrição de um agente secreto, a responsabilidade do item é guiar Jay pelo processo de admissão. Uma grande e boa funcionalidade.

7. Inimigo do Estado (1998)

Filme "Inimigo do Estado" (Tony Scott, 1998) | Imagem/ Reprodução

Ainda estilo Will Smith, já pensou em ter um cartão de visita parecido com o de "Inimigo do Estado"? Na produção, Robert Clayton Dean é um advogado muito bem sucedido que se torna alvo da mais perigosa equipe do governo após ser acusado de estar envolvido no assassinato de um político. Para provar sua inocência, Robert enfrenta inúmeros obstáculos e comprova a eficácia de um cartão de visita.

Onde encontrar os filmes?

Caso tenha interesse em assistir os filmes mencionados, logo abaixo você encontra uma tabela com a minutagem de cada cena em que os cartões de visita aparecem e a respectiva plataforma para encontrar as produções.

Saiba onde encontrar os melhores filmes com cartão de visita | Imagem: Printi

Já deu para perceber o poder desse pequeno acessório, certo? Não deixe de destacar o seu diferencial na criação e materialização do seu próprio modelo.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54