Blog

Os melhores enobrecimentos para cartão de visitas

Alt Text

dest-peq

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A relação entre a empresa e um potencial cliente começa, muitas vezes, na entrega do cartão de visita. O que talvez você não saiba é que existem diversos tipos de enobrecimentos para cartão de visitas que causam um impacto visual logo no primeiro contato. Quer saber como causar uma boa impressão? Continue lendo nosso artigo e descubra quais os enobrecimentos para o seu cartão de visitas que podem ajudar.

Atenção às informações

De nada adianta ter um cartão fantástico se as informações contidas nele não passam valor, certo? Por isso, antes de pensar na parte estética do seu cartão, é preciso identificar quais informações que são essenciais. Como o cartão de visitas tem um espaço limitado, é necessário escolher dados básicos de identificação e de contato. As informações da sua empresa, como o logotipo e as formas de contato precisam estar atualizadas. Outros dados como o nome do responsável, o cargo, site e até mesmo o endereço ajudam a passar mais credibilidade para o cliente.

Não se esqueça da identidade visual!

Outro ponto importante antes de entender o enobrecimento para cartão de visitas é a identidade visual. Nesse ponto deve-se pensar no desenho do cartão, nas cores e fontes que serão usadas. Esse trabalho requer critérios técnicos e por isso o ideal é que conte com a ajuda de um designer gráfico. O designer gráfico saberá utilizar as ferramentas adequadas para que você não tenha problemas na qualidade final dos cartões de visita. Depois de tudo pronto, imprima uma versão de testes, peça a opinião de terceiros e faça revisões caso necessário. Não deixe nenhum detalhe passar batido, como um erro de ortografia, uma informação conflitante ou uma diagramação fora dos padrões. Fique atento com o tamanho do seu cartão. Muitos clientes utilizam um local de armazenagem padrão e se seu cartão estiver fora de um padrão de formato poderá perder a visibilidade.

Acabamentos e enobrecimentos para cartão de visitas

Agora chegamos na melhor parte! Escolher os acabamentos e enobrecimentos para cartão de visitas. Um bom acabamento ou um enobrecimento fazem com que o seu cartão seja melhor visto, fugindo do padrão do mercado e consequentemente tornando-se destaque.

Os melhores enobrecimentos para cartão de visitas

Os enobrecimentos mais utilizados e que trazem um resultado incrível são: Os enobrecimentos tradicionais que ressaltam cores, fontes e imagens, feitos com verniz total e laminação fosca, são aqueles que quando você toca sente duas texturas diferentes. O hot stamping é um dos enobrecimentos para cartão de visitas que mais se destaca, pois permite aplicar cores impossíveis de atingir através de pigmentação, como o dourado, o prateado e também as cores fluorescentes. Com o verniz em alto-relevo seu cartão terá uma textura diferenciada e uma determinada informação destacada, como o logotipo, por exemplo. Já o processo de laminação confere maior resistência e durabilidade aos cartões de visita, com uma fina camada plástica fosca que reveste o cartão. Outra opção é o verniz brilho que valoriza as cores destacando o material e dando ainda mais proteção. Os acabamentos para cartão de visitas da Printi podem ser criativos e diferentes assim como os enobrecimentos, podendo ser utilizadas facas especiais para dar forma ao cartão ou modificar alguns detalhes, como bordas, dobras, texturas e montagens. Há apenas duas regras básicas nos enobrecimentos para cartão de visitas: a utilização de um material compatível com o público-alvo e informações que estejam legíveis. É importante também saber escolher o papel usando da criatividade para escolher aquele que melhor se adapta ao seu ramo de negócio. O papel reciclato, por exemplo, é muito procurado por empresas ligadas ao ramo da sustentabilidade ambiental ou que querem atrair este público. Apesar desse tipo de papel possuir menos flexibilidade para a aplicação de enobrecimentos, o público-alvo desse tipo de empresa tem esse apelo. Agora uma curiosidade: além dos enobrecimentos para cartão de visitas, na Printi você pode fazer enobrecimentos e acabamentos em outros produtos semelhantes. Como vale-presentes, cartões-postal, cartões fidelidade, convites e até mesmo folders. Aproveite agora o diferencial que o enobrecimento para cartão de visitas pode trazer para o seu negócio e solicite um orçamento!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54