Biblioteca

Por que comprar folder?

Existem muitos materiais impressos e diversas possibilidades de trabalhar com cada um deles. No post de hoje, você vai entender por que comprar um folder e utilizá-lo na divulgação de promoções e lançamentos de produtos, além de campanhas de todos os tipos. Mas antes, vamos entender o que é um folder.

O que é um folder?

O folder é um material impresso que contém textos, fotos e outras imagens para divulgar um produto ou serviço. Como já esclarecemos aqui no Blog, a palavra “folder” vem do inglês “to fold”, que significa dobrar.  Por isso, podemos dizer que o folder é um panfleto com dobras, fazendo com que a peça seja mais refinada que outros materiais, como o panfleto ou o flyer.

Um folder pode ter apenas uma dobra, considerado como quatro páginas, dobra sanfona, carteira, entre outras variações o que o permite comunicar uma quantidade maior de informações. É excelente para apresentações corporativas, lançamentos e descrições detalhadas de produtos. Saiba mais sobre as dobras do folder no nosso post dedicado a esse assunto.

 

folder personalizado

Afinal, por que comprar um folder?

Já que as opções de materiais impressos são tantas, por que comprar um folder em vez de investir em um flyer ou em um panfleto? A resposta está no objetivo que você deseja atingir com o material. Se o cliente ainda não conhece seu produto, talvez o folder não seja o material mais adequado. Por trazer mais informação e ser mais nobre, o folder deve ser usado para atingir um público que já tenha contato ou com a sua marca ou com o tipo de produto ou serviço que você oferece.

LEIA MAIS

Qual o melhor programa para fazer um folder?

Como escolher a fonte do seu folder?

Flyer, panfleto ou folder? Saiba diferenciá-los e usá-los a seu favor
Por ser um material no qual são usadas mais informações e pela possibilidade de fazer divisões, o folder exigirá maior investimento em design. Contudo, esse é um fator que abre portas para o fator criatividade. No geral, o folder é indicado para esclarecer pontos sobre produtos e serviços, divulgar lançamentos, promover a empresa e assim por diante.

 

fonte para folder

Assim, podemos listar como motivos para comprar um folder:

  • Agregar valor ao seu produto ou serviço;
  • Atingir o público de maneira certeira;
  • Conseguir utilizar ideias de design que não caberiam em outro tipo de material;
  • Ter a chance de dar o máximo de informações possível para o possível cliente em um único material.

 

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar