Quais itens são materiais promocionais?

Ter uma empresa não é apenas vender o seu produto! É preciso criar também a sua marca e o seu nome no mercado. Para isso, é preciso utilizar o marketing e os materiais promocionais. Além deles, toda empresa precisa também cuidar da papelaria personalizada, itens primordiais que não podem faltar, como as pastas e papéis timbrados.

Melhores itens promocionais para sua empresa

Primeiramente, entenda que são muitos os itens promocionais que podem ser utilizados, dependendo do segmento de seu negócio. Por isso, listaremos os mais comuns e que encaixam em basicamente todos os estabelecimentos:

Folder e flyer

Esses dois materiais são semelhantes. A diferença é que o flyer é apenas uma folha, impressa somente frente ou frente e verso. Já o folder, é aquele material onde temos várias dobras, montando uma espécie de livretinho.

Os dois são muito utilizados para a divulgação de sua empresa, ou pacotes de produtos, e até mesmo promoções específicas. O investimento desse tipo de material é ótimo em relação a sua utilização e retorno que ele oferece.

Escolha esse modelo de material quando precisar identificar melhor os planos ou pacotes oferecidos por sua empresa, ou quando acontecerá alguma promoção específica.

Muito utilizado para a divulgação da empresa, produtos, serviços ou promoções

Adesivo

Os adesivos são ótimos para presentear os seus clientes fiéis. Eles podem ser entregues junto com a compra final.

São versáteis e podem ser colados em várias superfícies, como janelas, carros, cadernos, motos e outros objetos. Além de mostrar quem consome determinado produto, muitas outras pessoas irão ver a sua marca por aí.

Os adesivos são ótimos para presentear os seus clientes fiéis

Marca-página

Esse material promocional é perfeito para empresas que investem em cultura. O investimento é relativamente baixo, promovendo a sua empresa e ainda incentivando a leitura.

A propósito, abraçar uma causa social é fundamental para o sucesso da empresa, além de ajudar milhares de pessoas. Por esse motivo, sempre invista em alguma ação, certamente você conseguirá um retorno bem bacana.

Esse material promocional é perfeito para empresas que investem em cultura

Materiais para PDV

Uma série de outros materiais, utilizados em pontos de venda, também são considerados promocionais. Claro que você não precisa ter todos eles em seu estabelecimento, por uma questão de espaço e poluição visual. Porém, você precisa escolher o que mais poderá trazer um retorno alto para você!

Displays

Os displays são versáteis e podem ser de chão, de mesa ou de balcão. Eles são muito usados para identificar um determinado tipo de produto, marca ou local. Também pode ser usado em promoções.

São muito usados para identificar um determinado tipo de produto, marca ou local

Banners

Esse tipo de material é bem resistente, pois é colocado na parte da frente dos estabelecimentos. Pode ser usado para identificar promoções do dia, localização, ou até mesmo os tipos de serviços oferecidos. Outro tipo de material com o uso parecido do banner são os pôsteres.

Use para identificar promoções, localização ou os tipos de serviços oferecidos

Esses são apenas alguns dos promocionais mais utilizados por várias empresas e negócios. Porém, você pode encontrar uma série de outros materiais. Mas antes de definir quais você irá usar, lembre-se de que é preciso adequar o seu tipo de negócio com o tipo de material que será utilizado.

A Printi oferece os melhores produtos desse segmento! Não perca a oportunidade, acesse agora e confira!