Entrevistas

“Quero continuar usando minha voz para inspirar” [Entrevista Thelminha, do BBB20]

Thelminha, como ficou conhecida a médica Thelma Assis, 35 anos, depois de vencer a 20ª edição do reality show Big Brother Brasil, é um exemplo de determinação e muitas lutas. Depois da aparição no horário nobre da Globo, ela afirma querer aproveitar essa fama para o bem. “O público se identificou com a minha história e com as bandeiras levantadas e me deram voz para representá-las. Pretendo, sim, continuar levando minha voz para apoiar essas causas e para incentivar as pessoas que se identificaram comigo“, diz.

Thelma Assis | Imagem: arquivo pessoal

Big Brother Brasil 20

Você pode estar se perguntando o que uma médica anestesista enxergou em um reality show como o Big Brother Brasil. Pode ter certeza que uma alma com espírito empreendedor como de Thelma não deu esse ponto sem nó. “Eu estava em um ritmo de trabalho intenso e perdendo muito em qualidade de vida. Resolvi pausar essa rotina e fazer um investimento de risco que foi entrar no BBB“, explica. Parece que temos um bom exemplo de empreendedorismo, não é mesmo? “Nesse momento, estou aplicando o dinheiro e investindo para depois poder pensar em como gastar de fato”.

Thelminha, vencedora do BBB20 | Imagem: arquivo pessoal

“Decidi entrar no reality a fim de realizar meu sonho de comprar um apartamento e ter visibilidade para compartilhar conhecimento sobre medicina com mais pessoas”. Essa empreitada também funcionou.

Alcançando sonhos

A vencedora do Big Brother não podia se imaginar onde está hoje, mas alcançar sonhos não é uma novidade na vida da anestesista. “Sou uma pessoa muito determinada e sempre fui de correr atrás dos meus sonhos. Fico muito feliz com a minha trajetória no BBB e os frutos que estou colhendo após a participação no reality“, afirma.

Thelminha no BBB | Imagem: Reprodução/Instagram

Com a escolha da carreira em medicina não foi diferente. “Desde criança eu sentia que tinha essa vocação“, conta. “Aos treze anos, costumo dizer que fiz o primeiro diagnóstico da minha vida, que foi a diabetes da minha mãe”, diz orgulhosa. Daí para frente foi uma luta atrás da outra – mas também um sucesso após o outro!

Desde a volta ao “mundo real”, Thelminha ainda não retomou a medicina. Afinal, o mundo como a gente conhecia antes do reality já não existia mais quando ela saiu.

“Saí de um confinamento voluntário, que foi o BBB, para o isolamento obrigatório [a quarentena por causa do novo coronavírus]. Mesmo que não estivéssemos em pandemia, seria natural que eu não voltasse de imediato à medicina. Passei por mudanças na minha vida e rotina pós-reality e estou me adaptando a elas”, explica. “Dentro do meu setor profissional, que é anestesia, também teve alterações devido ao cenário atual, tanto em escala de plantões quanto em logística. Tenho conversado com colegas e buscado formas de ajudar nesse momento“.

Pandemia

Sobre a chegada da Covid-19, a ex-bbb se assustou com o cenário na saída do reality. “Foi chocante voltar para casa em um mundo em pandemia! Quando nos passaram as informações lá dentro, não imaginávamos a proporção de como as coisas estavam aqui fora”, diz. “Na minha visão, era algo que teria uma data para encerrar, não tínhamos noção de que era uma pandemia e estava dessa forma. Minha ficha caiu de fato no aeroporto, na volta para casa. Estava vazio, as pessoas com máscaras e marcações nas poltronas, para respeitarem o distanciamento”.

Como médica e autoridade no assunto, Thelminha nos contou por que usar máscara neste momento é tão importante. “Como os profissionais de saúde vêm ressaltando, o uso das máscaras é importante para diminuir o risco de contágio. Assim como também é importante lavar as mãos com maior frequência e usar álcool em gel 70%”. Anotado!

Thelma foi parceira da Printi nessa frente. Como estamos fabricando máscaras (tanto descartáveis quando reutilizáveis), convidamos a mais nova influencer para trazer esse recado ao público.

Ela já conhecia a Printi e topou se juntar a nós de cara. “Já conhecia a Printi, sim! Acho os produtos modernos e práticos. Ideais para a praticidade que o dia-a-dia nos exige”. Veja o link da publicação no Instagram da rainha.

Além das máscaras, a Printi tem um portfólio completo com produtos personalizados. Enviamos a ela um presente e ela amou! Se você perdeu esse momento, veja nos destaques do Instagram da Printi.

Sob a luz da fama

Depois da saída de um BBB marcado por bandeiras tão importantes em um momento tão desafiador no mundo, Thelminha está com muitos holofotes voltados para ela, mas está lidando bem sob a luz da fama. “Tenho recebido uma onda de carinho e mensagens positivas e isso está sendo ótimo. Sei que existem críticas, mas absorvo o que for construtivo e sigo”, garante. “Quero poder continuar usando minha voz para inspirar ainda mais essas pessoas que se identificaram comigo e com a minha história”.

Thelma Assis | Imagem: arquivo pessoal

“Quando você tem um sonho é importante não desistir, ainda que apareçam obstáculos no caminho. Se é algo que você almeja, siga e lute para alcançá-lo”, aconselha.

Vidas negras importam

Em entrevista ao Gshow, Thelma afirmou que quer ser o incentivo que mulheres pretas precisam. “Ainda não tenho nada planejado cem por cento, mas quero muito poder dar palestras e é claro, usar minhas redes sociais para levar conhecimento e informação“, explicou em sua entrevista à Printi.

Recentemente alguns fatos coincidiram: Thelma recebeu ataques racistas durante uma live na internet no mês passado e não se calou diante do caso. A médica ressaltou a importância de denunciar injúria racial ou crime de racismo para que novos casos não ocorram.

Ao mesmo tempo, diversos protestos antirracistas eclodiram especialmente nos Estados Unidos, onde George Floyd, que trabalhava como segurança em um restaurante, foi morto por um policial depois de implorar por sua vida várias vezes. Ele era negro.

No Brasil, depois de muitos negros morrerem em favelas, o caso do jovem João Pedro, de apenas 14 anos, morto enquanto brincava dentro de casa por balas em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi o estopim de revoltas pelo país.

Em seu Twitter, Thelma fez diversas postagens de apoio à causa antirracista: “enquanto houver atitude racista e de injúria racial eu vou bater de frente!” e “a sociedade tenta nos silenciar, mas não desistiremos” foram algumas delas.

Além de ser nossa parceira, Thelminha, que é anestesista, protagoniza uma campanha da Prefeitura de São Paulo contra o novo coronavírus; fechou contrato com o programa É de Casa, na Globo; e foi contratada pela marca L’Oréal Paris.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar