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Referência em empreendedorismo: o que Anitta nos ensina sobre Marketing

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O que Anitta nos ensina sobre marketing | Imagem: Shutterstock

Com anos de atuação no ramo musical, a cantora Anitta se tornou uma grande referência para os artistas brasileiros... E para empreendedores também! Isso mesmo, gerenciar sua própria carreira sozinha desde cedo fez com que a estrela desenvolvesse muito bem suas habilidades dentro da área de marketing - o que a transformou em uma empresária digna de reconhecimento mundial. Se inspire em práticas adotadas por Anitta e dê visibilidade ao seu negócio!

A marca Anitta, um case de sucesso

https://www.youtube.com/watch?v=FSx--6R-Evc&t=19s
Anitta: Made in Honório | Imagem: Reprodução/ Netflix

Você pode gostar ou não de funk, mas com certeza já ouviu falar em Anitta. Uma das responsáveis por espalhar a cultura brasileira através do gênero, a cantora ficou conhecida em 2013 com o sucesso do hit “Show das Poderosas” e vem fazendo história ao participar de grandes eventos internacionais, como o MTV Video Music Awards - que mulher! Mas, direto ao ponto, vamos falar de um outro lado da artista: Anitta versão mercadóloga.

Pois é, com fãs pelo mundo todo, cantar não é o único talento da poderosa. Ser administradora da própria carreira também faz parte do currículo. Por isso, hoje selecionamos alguns aprendizados que a Anitta nos trouxe sobre marketing e que você pode aplicar na sua empresa, afinal, cases de sucesso merecem ser estudados.

1. Seja visto

Desde o início da carreira, Anitta não media esforços para ser vista. A cantora estava presente na maior quantidade de eventos possíveis, comentando acontecimentos do momento, interagindo com seu público muito além dos shows e ativa nas redes sociais.

Um dos anos mais importantes de seu trabalho foi 2019, com a produção de 27 clipes que a colocou entre os top 10 artistas mais ouvidos no Spotify e a tornou a brasileira mais seguida no Instagram no ano seguinte. Fica o adendo: quem não é visto, não é lembrado.

2. Mantenha um relacionamento com seu público

Como já falado no tópico anterior, uma das características mais marcantes da artista é a interação com seu público. Não somente na forma de comunicação literal, como também na dedicação para alcançar as expectativas dos fãs - e dos potenciais também - por meio de entregas. Um bom exemplo disso é a visibilidade que a cantora vem dando ao Brasil, fazendo com que olhares do mundo todo se direcionem a nossa cultura.

3. Faça parcerias

Uma grande estratégia da artista na expansão de sua carreira é realizar parcerias. Canções italianas, estadunidenses, colombianas... Anitta se mostra sempre disposta a participações internacionais - claro que sem deixar de fora o entrosamento com artistas brasileiros. Essa é uma excelente forma conquistar diferentes públicos.

4. Construa o seu storytelling

A base do marketing de conteúdo é o storytelling, uma forma de construir uma narrativa sobre seu produto ou serviço com o objetivo de se conectar emocionalmente com o público - se tem algo que Anitta faz muito bem feito desde o começo, é contar sua história. Isso pode gerar identificações e, automaticamente, mais pessoas buscarão pelo quê o seu negócio oferece.

5. Saiba o que está fazendo

Apesar de muitas vezes ser subestimada, Anitta sempre se mostrou à frente de seu tempo. Por isso, se dedique, estude, invista, saiba o que realmente está fazendo, onde quer chegar e o que fará para concretizar isso. Seja sua própria inspiração acima de tudo!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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