Surpreenda seus clientes com ímãs personalizados
O imã já deixou de ser apenas um objeto utilitário e hoje ele tornou-se objeto de decoração bastante popular. As pessoas cada vez mais buscam imãs personalizados com bandas, fotos, filmes e coisas que sejam a cara delas. Por isso, talvez não esteja na hora de rever o layout de seus imãs, a fim de agradar o seu público?
O imã personalizado fará com que o cliente lembre sempre da sua marca
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
O imã já deixou de ser apenas um objeto utilitário e hoje ele tornou-se objeto de decoração bastante popular. As pessoas cada vez mais buscam imãs personalizados com bandas, fotos, filmes e coisas que sejam a cara delas. Por isso, talvez não esteja na hora de rever o layout de seus ímãs, a fim de agradar o seu público?
Imagine que o ímã da sua empresa não apenas será aquele objeto que estampa contatos, mas também irá ser exposto ao lado de outras peças. Portanto, deve-se ter um pensamento criativo no momento em que for projetar esse objeto, para que os clientes possam se sentir agradados, como também para que possa competir com demais imãs. Pensando nisso, criamos este post com dicas interessantes para que você possa fixar a sua marca na mente das pessoas.
Pense no público-alvo
Ao projetar o ímã para a sua empresa, primeiro entenda como é o seu público-alvo. Este pensamento deve partir não apenas da persona profissional, mas também dos gostos e interesses pessoais, a fim de moldar uma identidade agradável e útil. Por exemplo, se a sua empresa é um bar de blues/rock, de repente o seu ímã tenha que ter desenhos de guitarras, notas musicais, cores mais usadas pelas pessoas que costumam frequentar seu ambiente. Já se a sua empresa fornece insumos para coffee breaks, e a maior parte do público é empresário, os imãs deverão ser cleans, sofisticados, apelando para os gostos deste público. Uma maneira de conseguir conhecer um pouco melhor este público é escolher pessoas importantes que seguem as redes sociais e observar alguns de seus comportamentos de consumo etc. Assim a definição do layout do ímã torna-se mais assertivo.Informações úteis para o seu público
Com a identidade visual definida, agora é a hora de definir quais informações devem constar no ímã. Lembre-se, ele deve ser, acima de tudo, útil. Portanto, pense nas informações que o seu público precisa, como telefones, horário de atendimento, se há serviço de entrega, cartões aceitos etc. Outra coisa importante, não encha de conteúdo desnecessário, pense em textos que as pessoas tenham tempo de ler. Outra dica importante: organizem a informação de maneira que fique fácil da pessoa encontrar o que quer. Seja sucinto e eficiente, como a sua empresa.Para inspirar: ideias criativas para seus imãs
Que tal algumas ideias bacanas para aguçar a criatividade? Pequenos detalhes podem transformar completamente o seu imã e ajudá-lo a realizar vendas. Ímã com bloco de anotação: além de bonito, o seu ímã será muito utilizado para passar recados do dia a dia, fazer anotações importantes dos seus clientes etc. Com certeza a sua marca será ainda mais visualizada. Ímã com calendário: este ímã é muito popular entre as pessoas, e é muito útil. Então que tal montar um calendário bacana para atrair a preferência. Ímã com porta retrato: além de oferecer um objeto bacana, ainda atrai afetividade e subjetividade positiva que será associada a sua marca. Ímã com frases motivacionais: frases legais podem transformar o dia da pessoa. Crie diversos imãs com diversas frases motivacionais, sendo que cada ímã contém uma frase. Não apenas garantirá seu espaço de destaque como pode se tornar peça colecionável. Estas são algumas dicas para esta peça publicitária. Acredite, um ímã possui um grande alcance publicitário, podendo inclusive conquistar algumas vendas para você, além de fortalecer a marca. Principalmente se ele for pensado no público-alvo, for útil e criativo. Conheça os serviços de impressão de ímãs personalizados da Printi e faça sucesso com os seus clientes!Publicado em 18/04/2024