printi logo

Trade Marketing Conference: Evento traz cases de destaque no mercado para falar de inovação

Alt Text

IMG_9358

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Começou ontem (03) e termina hoje (04) o Trade Marketing Conference, evento que traz cases de destaque no mercado para falar de inovação e que chega à 2ª Edição oferecendo palestras, casos práticos e painéis de debates com nomes como Ana Carolina Mallet Duprat, head de Trade Marketing da MARS; Alvimar Barbosa, gerente de Trade Marketing da BOMBRIL; Paula Fava, gerente Nacional de Trade Marketing da PANCO, entre outros. O evento é uma plataforma pensada para a realização de benchmark, estreitamento de relacionamento, troca de conhecimentos entre empresas e até geração de negócios e abriu com a conversa entre Eduardo Lopes, diretor de Marketing da Printi, Rodrigo Munaretto, diretor de Marketing da Pizza Hut e Rodrigo Scotti, CEO da NAMA e cofundador e conselheiro da ABRIA no painel "Estratégias de Trade Marketing Conectadas a Performance".

Funil de venda e a integração da logística

Entre os temas, eles falaram sobre inovação em grandes corporações, sobre o tempo de aprendizado e claro, sobre soluções. No momento de mercado em que estamos, para começar, é preciso pensar em todo funil de vendas como algo integrado. "Precisamos criar essa ponta de awareness mas no ponto de venda eu tenho que pensar diferente", explicou Munaretto.   Eduardo Lopes fez observações sobre uma das soluções que a Printi  apresenta. A empresa é uma plataforma de personalização dos mais variados tipos de produtos, que envolvem brindes, embalagens e, claro, material gráfico. A solução CLOUD surgiu para otimizar e facilitar o processo de compra e distribuição de materiais às empresas. "Por que não fazer isso para empresas grandes, com múltiplos pontos de venda?", questionou. Afinal, um dos desafios da multicanalidade é resolver problemas de logística de materiais promocionais. LEIA MAIS Stranger Things 3: o que esse lançamento diz sobre o mercado? Como fazer o melhor planejamento para o segundo semestre Libra: Facebook anuncia criptomoeda que será lançada em 2020

Meios digitais

Rodrigo Scotti falou sobre o papel da tecnologia no marketing hoje. Uma ação simples feita para o Burger King durante a Black Friday de 2018 feita com o uso de bots (robôs) para enviar vouchers e levar as pessoas aos pontos de venda deu resultado. "Você aproveita o que o Google chama de micromomento", disse. "Ela não precisa começar um processo, baixar nada. Ela pode parar e deixar rolar essa interação", explicou sobre o serviço da tecnologia para se comunicar com os clientes no meio digital com a intenção de levá-los ao ponto de venda. "A partir disso você entende a jornada, você entende a hora que a pessoa entrou, como ela interagiu. Você pode evoluir" completou. Permeando estes e os demais desafios diários, a 2ª edição do Trade Marketing Conference traz casos reais de empresas que estão inovando e transformando a área de trade marketing - estratégia B2B que promove um contato entre o consumidor e a sua marca por meio dos canais de distribuição - em um cenário cada vez mais digitalizado e competitivo. Ainda há tempo de participar do segundo dia do evento. Acesse o link do evento.   ​​​SERVIÇO Trade Marketing Conference ​3 e 4 de julho​​ Hotel Pergamon Frei Caneca Rua Frei Caneca, 80 - Consolação, São Paulo - SP (11) 3123-2021

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54