BibliotecaDesign

Tudo que você precisa saber sobre as dobras do folder

Em inglês,”to fold” significa “dobrar” – ou seja, o folder consiste em um produto com dobras. Contudo, são vários os tipos possíveis desse material impresso. Então criamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre as dobras do seu folder. Escolher o tipo de dobra adequada para o seu material pode ser desafiador, mas com a nossa seleção a tarefa se tornará muito mais simples.

Qual tipo de dobra escolher para seu folder?

Antes de escolher o melhor tipo de dobra para seu folder, pare e responda a algumas perguntas:

Onde você usará o folder?

Qual tipo de conteúdo ele vai conter?

Quem é o público que você deseja atrair?

 

Com essas questões claras, você conseguirá organizar melhor o conteúdo e ficará mais fácil distribuir os elementos gráficos e, por fim, definir o tipo de dobra a ser usado no seu folder.

 

  • Dobra Simples
    Uma única dobra no centro do cartão, resulta em dois lados perfeitamente iguais. Pode ser usada em cardápios ou convites.

 

  • Dobra Sanfona
    Permite à empresa acomodar no mesmo espaço um número maior de informações. É ideal para eventos, promoções e folders para o público em geral.

 

  • Dobra Carteira
    Suas informações são exibidas gradualmente para o leitor. Pode ter um conjunto de folhas individuais ou uma tira única e continua. Ideal para eventos internos e divulgar produtos ou serviços.

 

  • Dobra Cruz
    É utilizada quando há necessidade de dobrar um folder na horizontal e também na vertical. Pode ser aplicada em folhetos, panfletos ou cartilhas.

 

  • Dobra Cruz Sanfona
    Utilizada para a produção de cadernos da área editorial. Esse tipo de dobra é feita sobre uma dobra paralela assimétrica em forma de ziguezague.

 

  • Dobra Janela
    Forma duas partes simétricas que se abrem para revelar um painel maior. É melhor usada para apresentações formais, especialmente para enfatizar um determinado produto ou serviço.

 

  • Dobra Enrolada
    Cada painel é progressivamente menor e dobrado dentro do próximo. É oportunidade de design original para folhetos. Quando desenrolado, os painéis interiores criam um grande design de quatro painéis.

 

>>>> Nos nossos tutoriais você encontra mais informações sobre dobras e vincos. <<<<

 

LEIA MAIS
Como escolher a fonte do seu folder?

Qual o melhor programa para fazer um folder?

Flyer, panfleto ou folder? Saiba diferenciá-los e usá-los a seu favor

Tutorial: por que valorizar esse recurso?
Para finalizar, lembre-se: o folder é uma peça muito versátil, não só no formato e nas dobras, mas também na função. Ele pode ser utilizado na promoção de shows, exposições, produtos e serviços que demandem uma quantidade maior de informações que o usual. Entre os impressos, o folder se destaca justamente por sua complexidade e refinamento gráfico.

 

 

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar