Blog

Use o identificador de porta de forma estratégica

Uma das piores situações para quem está trabalhando e precisa de concentração e para quem está de férias, ou lua de mel, por exemplo, é ser interrompido quando precisa se concentrar ou quer apenas relaxar e curtir.

Muitas vezes, a pessoa que incomoda não sabe que está sendo desagradável e atrapalhando um momento em que você precisa de silêncio e tranquilidade. Se você não avisou a todos que estão a sua volta não poderá reclamar caso um desavisado chegue fazendo barulho, te chamando e tirando toda sua concentração e tranquilidade.

Alt Text

Invista no identificador de portas e garanta a tranquilidade e a produtividade nos ambientes

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Uma das piores situações para quem está trabalhando e precisa de concentração e para quem está de férias, ou lua de mel, por exemplo, é ser interrompido quando precisa se concentrar ou quer apenas relaxar e curtir. Muitas vezes, a pessoa que incomoda não sabe que está sendo desagradável e atrapalhando um momento em que você precisa de silêncio e tranquilidade. Se você não avisou a todos que estão a sua volta não poderá reclamar caso um desavisado chegue fazendo barulho, te chamando e tirando toda sua concentração e tranquilidade. Não é comum termos identificadores de porta, modelos como “Não perturbe” em casa, porque, normalmente, esses produtos são utilizados em ambientes corporativos ou oferecidos por empresas. Veja como usar esse produto Invista no identificador de portas e garanta a tranquilidade e a produtividade n

Distribua entre as salas de reunião

Salas de reunião, salas de gestores e outros ambientes da empresa podem ser sinalizados com um identificador de porta sempre que não for permitida a entrada de outras pessoas. Para evitar constrangimentos e interrupções, a empresa pode produzir uma quantidade mínima de identificadores e colocá-los à disposição na recepção ou nas próprias salas. Empresas que contam com grande número de funcionários e onde as salas de reunião são frequentemente utilizadas podem produzir modelos onde o usuário poderá preencher as informações de quem está responsável pela utilização da sala, quanto tempo vai ocupá-la e quantos participantes estarão presentes. Essa também é uma forma de organizar a utilização dos espaços da empresa.

Privacidade e conforto para os hóspedes

Quando viajamos e ficamos hospedados em hotel ou pousada queremos, na maioria das vezes, descansar, relaxar e curtir. Isso quando a viagem não é a trabalho. Ainda assim, não queremos ser importunados. A administração do hotel ou pousada é responsável por garantir que a paz do cliente seja preservada. Com o identificador de porta, o hotel ou pousada evita que o cliente seja incomodado quando as camareiras precisarem limpar o quarto, por exemplo. A placa de “Não perturbe” e ao verso “Disponível para arrumação/limpeza” ou “apartamento livre”, são os modelos mais comuns para utilização nesses casos.

Interação e apresentação para vizinhos

Imobiliárias e construtoras também podem investir em identificadores de porta, porém com uma utilização diferente dos exemplos citados acima. A imobiliária pode entregar junto com as chaves do apartamento, um identificador de apresentação para que os novos moradores deixem em suas portas e possam se apresentar, de forma sutil aos novos vizinhos. Fica a critério do comprador do apartamento, usar o não o seu identificador de apresentação. A imobiliária ou construtora pode oferecer modelos que o usuário coloca seu nome, quantas pessoas moram em sua casa, dizendo que está disponível para ajudar o vizinho quando ele precisar de uma xícara de açúcar (ou coisas do tipo) e até falando em que área ele atua. Se ele for um profissional autônomo, pode até falar sobre seu trabalho e disponibilizar seus serviços. Essa ideia também pode ser aplicada em hostels, onde a maioria dos clientes são pessoas solteiras e abertas a conhecer novas pessoas e em alojamento para estudantes de intercâmbio. Dessa forma, facilita o trato e o contato com novas experiências. Na hora de criar a mensagem e desenvolver o layout para o seu identificador de porta é importante ter a estratégia bem definida, porque todas as informações precisam conversar entre si. Além disso, normalmente, os identificadores são dispostos nas medidas 9 x 20 cm e 10 x 25 cm, ou seja, se você colocar muito texto sua mensagem ficará pequena e prejudicará a visibilidade. É possível também, desenvolver um layout em formato personalizado, mas você deve considerar que o local em que ele será colocado, para não destoar de todo ambiente. Para produzir seu identificador de porta conte com a qualidade e agilidade da Printi. Acesse o site e faça um orçamento em tempo real.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54