Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

Quando vai se aproximando a data da cerimônia, muitos noivos costumam fazer algumas confraternizações com seus amigos e familiares mais íntimos. Chá de cozinha, chá de panela e chá de lingerie são bons exemplos, mas um deles vem ganhando grande destaque e já se tornou tendência: o chá bar.

Diferentemente dos outros, nos quais apenas mulheres ou homens são convidados, nesse todos podem participar, independentemente do sexo. Além de ser uma festa mais democrática, ela também é bem útil para os noivos, que ganham aqueles presentes que são indispensáveis para a casa, mas que não costumam entrar na lista de casamento.

E, assim como na festa de casamento, você vai querer que esse evento fique com a cara dos noivos, certo? Mas não pense que isso é difícil: fazer um chá bar personalizado é bem simples, e nós vamos mostrar como!
Separamos alguns itens essenciais para que você possa customizar a festa para que ela seja inesquecível. Confira!

1. Convites para chá bar personalizado

Um bom convite não pode faltar! Afinal, muito mais que apenas um impresso, ele vai servir como a primeira impressão do evento para seus convidados e demonstrar o quanto é importante a presença deles nas vidas de vocês dois.

O chá bar possui um clima mais descontraído, por isso a possibilidade de personalização do convite é enorme. Algumas dicas para seus convites ficarem fantásticos são:
defina uma identidade visual para utilizar em toda a papelaria e decoração do evento;
escolha designs que lembrem itens característicos de um bar — como lousas, menus e tampas de garrafa; invista em uma impressão de qualidade.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

2. Bolachas de chopp

As bolachas de chopp são itens indispensáveis em um chá bar personalizado! Além de servirem como descanso de copos, elas se tornam parte da decoração quando são personalizadas.
E mais: você pode produzir algumas a mais e entregá-las como brinde para seus convidados!

Na hora de criar a arte, não se esqueça de incluir o nome dos noivos e a data. Se você não tem ideia de como personalizar, existem modelos de bolacha de chopp para baixar em que você só precisa mudar os principais detalhes para deixá-lo com a sua cara!

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

3. Rótulos, adesivos e etiquetas

Em um chá bar existem diversos itens nos quais você pode incluir rótulos, adesivos ou etiquetas, como:

  • garrafas: bebidas não vão faltar, então nada melhor do que personalizar o rótulo para deixá-lo de acordo com o chá, criando bebidas exclusivas da festa;
  • copos: você também pode incluir adesivos nos copos que serão utilizados na comemoração, com o nome dos noivos e a data do evento;
  • decoração: etiquetas podem ser usadas em diversos locais de maneira divertida, passando alguma mensagem ou fazendo brincadeiras.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

4. Embalagens

E já que falamos em entregar brindes, nada melhor que uma embalagem personalizada para colocá-los, não é verdade?
Todos nós gostamos de sentir que somos especiais, então inclua alguma frase de agradecimento e faça com que seus convidados sintam o quanto eles são importantes na vida do casal! Mas você não precisa ficar preso a essa sugestão, existem outras ideias de embalagens personalizadas que podem ser mais adequadas ao seu chá. Solte a imaginação!

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

5. Tag

As tags estão se tornando bastante populares e têm sido utilizadas de diversas formas. Em um chá bar elas podem ser utilizada para decorar os itens que compõem o ambiente ou com agradecimentos pela presença nas lembrancinhas, deixando-as inesquecíveis.

Existem vários tipos de tags personalizadas, e você precisa verificar qual se encaixa melhor ao seu evento. Se você tiver dúvidas, pode conferir nosso passo a passo para criar tags personalizadas.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

6. Bandeirola

A decoração do ambiente pode ser mais descontraída do que a do casamento em si. A ideia é justamente que esse momento seja para fazer brincadeiras com os noivos e divertir os convidados.

Uma dica bem legal é personalizar bandeirolas com as iniciais dos noivos, a data do casamento ou frases divertidas.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

7. Avental

O avental é um item que costuma ser usado pelos noivos durante eventos como chá bar, chá de panelas, chá de cozinha etc. A personalização pode levar os nomes do casal, frases e layouts divertidos.
Como a ideia é fazer uma brincadeira com os noivos, eles podem usar para identificar que eles está a serviço dos convidados.
Esse material também pode ser produzido para identificar o time de madrinhas e o time de padrinhos.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

8. Tatuagem

As tatuagens são bem legais para fazer brincadeiras com os noivos e convidados. Além disso, elas poder ser utilizadas como um tipo de marcador para identificar as madrinhas e os padrinhos.
Faça algumas opções com frases divertidas e deixe disponível para os convidados brincarem a vontade.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

9. Cartela de Bingo

O bingo é uma brincadeira muito comum em eventos como esse. É importante comprar alguns brindes para premiar os participantes que completarem as cartelas. Nesse caso, os presentes podem ser itens simples e que agradem a qualquer tipo de convidado.

A cartela de bingo também pode ser personalizada com as iniciais do casal e a data do casamento e impressa como flyer.

Chá bar personalizado: 9 ideias para organizar o seu

O chá bar faz sucesso por ser democrático e divertido. Ele é uma ótima opção para ter um momento de descontração com os amigos e familiares antes do grande dia, e se você tinha alguma dúvida de como deixá-lo com a cara do casal, temos certeza de que elas acabaram por aqui!
E aí, gostou das nossas dicas? Então está esperando o que? Corra para a Printi e comece os preparativos do seu chá bar personalizado agora mesmo!

 Confira outros conteúdos como este em #PrintiRealiza o seu casamento!