Ideias para negócios

Dicas para criar um logotipo fantástico

O logotipo representa a marca e diz muito sobre ela. Porém, criar um logotipo não é a tarefa mais fácil de todas, pois ao mesmo tempo em que ele precisa ser simples e objetivo, deve ser capaz de impactar o público.

Neste artigo você vai poder absorver ideias para desenvolver um logotipo fantástico e elevar o nível de sua marca. Confira!

criar logotipo

 

>> Você sabe a diferença entre logo, logotipo e logomarca? <<

A importância do logotipo para a sua empresa

Cerca de metade das empresas cometem grandes erros em seus primeiros anos. Entre as principais falhas cometidas é a falta de profissionalismo em aspectos relacionados à promoção da marca. Se seu logo não atrair os consumidores e não se destacar da concorrência, sua empresa irá fracassar.

Portanto, você precisa escolher o melhor caminho possível para que seu negócio alcance o sucesso. Um logotipo é elemento essencial para tal sucesso, pois contribui fortemente para a visibilidade de sua empresa no mercado.

Estando isso bem compreendido, podemos partir para as dicas e conselhos para garantir um logotipo fantástico. Confira agora alguns pontos essenciais na criação de um logotipo que atrai clientes e desbanca concorrentes!

1. Contrate um profissional qualificado

Vamos supor que você tenha uma empresa de moda. Provavelmente você estudou tudo sobre o setor: conhece as melhores tendências, os maiores nomes do ramo, enfim, sabe bem sobre o que trabalha e, por isso, se considera a melhor escolha para o cliente.

Assim como no exemplo você é um especialista em moda, o designer é um especialista em construção de marca. Citamos isso para desconstruir o costume que algumas empresas têm de contatar amadores para compor seus logotipos.

Se você preza pela escolha e resultados de seu cliente, contrate um designer profissional para criar seu logotipo.

2. Garanta um bom planejamento

Não cometa o erro de criar um logotipo com pressa, pois os resultados não serão satisfatórios.

Você precisa definir previamente missão, visão e valores, bem como suas metas de negócios. Pesquisar os dados demográficos do público-alvo, seus interesses, dores e desejos também são aspectos importantes para uma boa construção de um logotipo.

3. Menos é mais

Sabemos que soa como clichê, mas é a mais pura verdade. O erro de muitos donos de empresas e designers é acabar aplicando muitos elementos na hora criar logotipo. Confie na velha máxima e aplique formas claras, sem efeitos e rodeios. Opte por fontes e cores simples, que combinem com sua marca.

4. Faça testes

Esta última dica é para você garantir um melhor aproveitamento quanto à criação de seu logo. Peça ao seu designer que faça mais de uma opção para análise. Mas lembre-se que não é recomendável variar tanto o modelo, nem passar de três opções. Além disso, peça para ele experimentar o logo em algumas variações de aplicações.

Enfim, o design de seu logo deve ser atraente ao público-alvo, e não somente agradar a você e ao designer. Se tiver que gravar algo desse conteúdo, que seja: todas as partes de seu logo devem estar em sintonia, afinal, ela é a “vitrine visual” da identidade de sua empresa. Faça isso de forma profissional e autêntica e os resultados serão alcançados.

A Printi é uma gráfica online com equipe dinâmica e focada, determinada a dar a todos a oportunidade de customizar seu material gráfico de maneira rápida e fácil, e, é claro, a um baixo custo. Todo o processo do cliente acontece por uma plataforma, onde ele faz os pedidos e acompanha a produção e entrega.

Conheça a Printi, navegue pelas opções de produtos e produza os seus impressos com facilidade!

 

Veja também:

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar