Blog

Qual o modelo de envelope ideal para minha ação

Os envelopes são materiais comuns em ambientes corporativos, mas que podem ser utilizados por qualquer tipo de pessoa. O próprio modelo de envelope ajuda a decidir a forma de utilização, se é para o envio de cartas, documentos e outros usos.

No artigo de hoje, listamos os três modelos mais comuns de envelope e como você pode utilizá-los no seu negócio.

Vamos lá?

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Os envelopes são materiais comuns em ambientes corporativos, mas que podem ser utilizados por qualquer tipo de pessoa. O próprio modelo de envelope ajuda a decidir a forma de utilização, se é para o envio de cartas, documentos e outros usos. No artigo de hoje, listamos os três modelos mais comuns de envelope e como você pode utilizá-los no seu negócio. Vamos lá? Conheça os modelos mais comuns de envelope e veja como utilizar no seu negócio

Envelope modelo saco

Esse modelo de envelope é muito utilizado no envio de documentos, propostas, contratos, orçamentos e todo tipo de documentação empresarial ou institucional. Por esse motivo é pouco comum ver pessoas comprando-os para fins pessoais que não envolvam nenhum tipo de tratativa empresarial. O modelo nas medidas 22,5 x 31,1 cm são mais adequados para produção, pois comportam a medida média utilizada em documentos, normalmente impressos em formatos A4. Mesmo quando a utilização for para documentos com medidas superiores que, quando dobrados, acabam tomando a media do A4.

Envelope modelo carta

Um pouco parecido com o modelo saco, com diferenças em seu tamanho 23,0 x 16,5 cm. O modelo de envelope carta pode ser utilizado no envio de correspondências comuns e é um dos principais meios de envio de promoções, mala-direta e ações promocionais para clientes. O envio de cartões-postais, por exemplo, pode ser feito com esse modelo de envelope. Para ações promocionais, o ideal é personalizar o envelope de maneira que ele represente seu objetivo. Assim, o cliente é impactado desde o recebimento do envelope.

Envelope modelo ofício

O envelope no modelo ofício é o modelo mais distribuído. Você pode encontrá-lo em correspondências de cobranças de consumo como contas de energia elétrica, cartão de crédito, telefone, TV por assinatura e outros. Por esse motivo, podemos afirmar que também é um modelo utilizado em ambientes corporativos. Com as medidas 22,0 x 10,4, o envelope no modelo ofício também pode ser utilizado no envio de documentos, contratos e outros papéis que podem ser dobrados. Em ações promocionais, vale investir em layouts criativos e atrativos. Porém, se o objetivo de utilização dos envelopes é corporativo, o ideal é manter a sobriedade, aplicando apenas a identidade visual da marca. E então, pronto para produzir o seu envelope? No site da Printi você encontra os gabaritos de cada modelo para produzir seus envelopes personalizados. Baixe o gabarito na medida necessária, monte seu layout e faça um orçamento online em nosso site.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54