Biblioteca

Por que comprar banner?

Na hora de montar uma estratégia de vendas, você já deve ter se perguntado por que comprar banner, certo? Talvez você tenha a impressão que investir em um material tão chamativo só se encaixe em ocasiões muito específicas. Porém, por mais que o banner tenha dimensões maiores que outros materiais promocionais, como um folder ou um panfleto, ele pode ser exatamente o que você precisa. E a gente te mostra.

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que é um banner.

O que é um banner

Por definição, um banner é uma peça publicitária, impressa de um ou dos dois lados, que pode ser exposta em fachadas ou paredes, em ruas, exposições, pontos de venda e etc. Banners são materiais promocionais de rápida visualização e por isso é bom que ele contenha apenas informações importantes. Afinal, ninguém que estiver passando por uma loja, por exemplo, vai parar para ler todo conteúdo de um banner (salvas exceções).

Ou seja, vale o destaque de uma promoção, por exemplo, mas sempre em poucas palavras. Além disso, banners são materiais impressos promocionais de alto impacto. Deixe o seu em um lugar onde haja bastante circulação de pessoas. Se possível, perto do produto sobre o qual estiver falando. 😉

Como estamos na era digital, vale uma ressalva. Também chamamos de banner uma peça online – ou seja, algo que não é impresso. O banner, na internet, é igualmente usado em propagandas para divulgação de sites, que geralmente pagam por sua inclusão. É criado para atrair um usuário a um site por meio de um link… Mas certamente uma coisa não exclui a outra! É importante integrar sua estratégia online e offline.

 

LEIA MAIS

Saiba como definir a resolução ideal para o banner de sua empresa

Lona backlight, Outdoor e Banner: veja as diferenças

Os banners no merchandising

Grandes formatos: conheça os principais materiais disponíveis para impressão

 

Afinal, por que comprar um banner?

A resposta é simples: investir em um banner de qualidade, com a arte que conversa com seus produtos e um bom material faz parte de uma comunicação visual bem feita. E um dos fatores responsáveis pelo sucesso de uma marca é exatamente esse, atrair a atenção das pessoas que, sem o banner, talvez jamais notassem sua presença. Além disso, o banner é uma peça clássica e tem diversas outras vantagens. É versátil, feita de um material durável, aumenta sua exposição e para fechar com chave de ouro, por ser reutilizável, é sustentável e reduz seus gastos.

 

Quais são os tipos de banner?

Existem alguns tipos de banner no mercado, como os listados abaixo:

● Banner tradicional

Banner roll-up

Banner X

Banner L

Agora que você já entendeu por que comprar banner, que tal bolar o seu e encaixar na sua estratégia?

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar