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3 dicas para produzir um crachá perfeito

Eventos, feiras, palestras e workshops. Esses são os ambientes onde os crachás são mais utilizados. Tanto para identificar visitantes, quanto patrocinadores, palestrantes e outros participantes. A quantidade e o tipo de identificação sempre ficará a cargo da empresa que está investindo na produção.

Mas como deve ser feita a produção desse material?

A personalização fica a critério da empresa, mas algumas dicas e orientações podem ajudar na produção.

Este artigo apresentará as principais dicas para que você possa produzir o crachá ideal para sua ação. Vamos lá?

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Produza um crachá perfeito para o seu evento

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Eventos, feiras, palestras e workshops. Esses são os ambientes onde os crachás são mais utilizados. Tanto para identificar visitantes, quanto patrocinadores, palestrantes e outros participantes. A quantidade e o tipo de identificação dos crachás para eventos sempre ficará a cargo da empresa que está investindo na produção. Mas como deve ser feita a produção desse material? A personalização fica a critério da empresa, mas algumas dicas e orientações podem ajudar na produção. Este artigo apresentará as principais dicas para que você possa produzir o crachá ideal para sua ação. Vamos lá? Produza um crachá perfeito para o seu evento

Atente-se às medidas

As medidas mais utilizadas para a produção de crachás são dos modelos A6 (10,5 x 14,8 cm) e A7 (7,4 x 10,5 cm). Porém, a decisão da medida fica a critério da empresa que deve avaliar sua estratégia e a quantidade de informações que devem estar inseridas no crachá. Por isso, antes de produzir, a empresa deve testar o tamanho do material e se é possível ler e entender o que está escrito no crachá, sem perder a padronização do produto.

Quais informações devem estar no crachá?

As informações que devem ser colocadas no crachá serão decididas pela empresa que usará o material. Porém, algumas informações são extremamente necessárias e não podem faltar, como, por exemplo, nome do participante e a empresa que ele representa. Outras informações podem ser inseridas se forem de interesse da empresa organizadora. Mas é importante considerar que elas devem estar legíveis dentro do espaço disponível.

Cuidado com a escolha do material

Esse tipo de produto costuma ser utilizado apenas no dia do evento e depois é descartado. Por esse motivo, o ideal é que ele seja produzido em papel. Por outro lado, o crachá deve ser resistente, para que não rasgue antes ou durante o evento. Para produzir um crachá resistente o aconselhável é trabalhar com papéis de gramaturas de 250g a 300g.

Escolhendo o layout e a personalização

O layout do crachá também é de responsabilidade da empresa que está promovendo a ação. Ele pode ser dividido em cores, de acordo com a participação de cada inscrito, ou pode levar a identidade visual da empresa organizadora. É importante que esse material proporcione entendimento e reconhecimento de quem está participando. Por isso, evite misturar muitas cores na personalização. Preparado para produzir o seu crachá? Na hora de imprimir conte com a Printi. Faça um orçamento totalmente online e conheça o melhor custo benefício do mercado.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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