Blog

Faça sua paleta de cores usando o Adobe Color

Alt Text

745x407px-BlogPost Destaque G- (5)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você trabalha com cores, por sorte vai topar em algum momento com o Color Adobe - um software incrível e gratuito que te ajuda a construir sua própria paleta de cores. Usando o disco que a Color Adobe te dá, você consegue ter visibilidade das melhores combinações para o seu projeto ficar perfeito - ao menos no que se refere à coração (o verbo, não o s2). Integrado ao Illustrator, o Adobe Color permite que você crie, salve e acesse seus temas de cores. Além disso, você pode filtrar temas públicos, explorando aqueles criados por outros usuários, por meio de buscas entre os mais usados ou populares. Há ainda a opção de criar temas por meio do App do Adobe Color para Android e iOS, você sequer precisa estar na mesa de trabalho. Talvez isso ajude na parte criativa, certo?

Como funciona o Color Adobe

O Color Adobe tem várias funcionalidades, mas em linhas gerais, ele é um software bastante simples para montar sua paleta de cores porque é bem intuitivo. Ao abrir o site, você automaticamente se depara com a Adobe Color Wheel (ou "círculo cromático") e um menu do lado esquerdo, que te dá as seguintes opções: Análogo - para selecionar cores próximas; Monocromático - para escolher diferentes tons da mesma cor; Tríade - para cores opostas formando um triângulo; Complementar - para cores opostas; Composto - para selecionar uma mistura de cores complementares e análogas; Sombras - para escolher cores com brilho diferente; Personalizado - para fazer uma seleção de cores como o usuário desejar. LEIA MAIS A influência das cores em panfletos vendedores Psicologia das cores: você sabia que cada cor pode alterar sua percepção? Dica 1: Para eleger uma cor como a principal do seu projeto, passe o mouse sobre a cor desejada e selecione "tornar como base".  A partir da regra de cor selecionada, um tema de cores será criado automaticamente em torno da cor base. Dica 2: Você pode criar suas paletas de cores a partir de uma foto. Para isso, selecione a imagem a ser utilizada no ícone da câmera fotográfica e faça o upload. Uma análise será feita automaticamente na sua imagem e o Adobe Color irá sugerir composições para criar uma paleta. Assim que você encontrar o tema desejado é possível editá-lo e salvá-lo em seus temas - a sua biblioteca para ter um acervo sempre que quiser consultar - ou adicioná-lo em suas amostras no Illustrator. Aí é só usar suas cores. Ficou alguma dúvida? Você pode acessar o passo-a-passo no próprio site da Adobe.

Adobe, em parceria com Pantone, cria paleta de cores inspirada em corais com risco de extinção

A gente achou que essa notícia valia um adendo: Adobe e Pantone analisaram o documentário “Chasing Color” (da Netflix) com o objetivo de alertar e conscientizar a respeito da proteção aos corais, que correm risco de extinção. As cores que surgiram foram: Glowing Yellow, Glowing Blue e Glowing Purple. As novas cores já estão disponíveis tanto como cores Pantone para uso de marca quanto em kits de ferramentas digitais para os produtos Adobe.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54