Ideias para negócios

As cores e suas combinações de sucesso

Existe algumas regras básicas de aplicação de cores que podem facilitar o desenvolvimento de uma arte. Para transmitir a sensação de segurança, por exemplo, a combinação do azul e branco são ideais. Isso porque as cores nos afetam de forma emocional e potencializam sensações, dando significado e valor a elas.

Portanto, não basta apenas escolher uma cor ideal, é preciso estudar diversas combinações e entender qual é a mais adequada para as exigências da comunicação.

Azul e amarelo, combinação original e agradável

Esta é uma combinação fácil de utilizar, pois agrada a maioria dos usuários. Porém, dê preferência para o azul nas grandes áreas e textos, explorando seus diversos tons. O amarelo pode ser utilizado para detalhes e alguns destaques da arte.

Azul e amarelo, combinação original e agradável

Azul e laranja, diversão e entretenimento

Assim com o azul e o amarelo, combinar tons de azul acinzentado com laranja vivo, dá um excelente resultado. O laranja tem a propriedade de aquecer o azul, que é uma cor fria, conferindo um visual moderno e diferenciado.

Azul e laranja, diversão e entretenimento

Essa combinação é perfeita para impressos relacionados a diversão e entretenimento.

Verde, uma escolha criteriosa

O verde é uma cor considerada ‘perigosa’ pelos profissionais de design e propaganda. Porém, com uma escolha criteriosa de tons essa cor, aliada ao branco, torna o layout agradável e sofisticado. Explore combinações com verdes metálicos e branco, que sugerem limpeza e bom gosto.

Verde, uma escolha criteriosa

Outras variações de verde podem ser testadas, combinando tons claros e escuros.

O verde é a cor símbolo da esperança, prosperidade e natureza. Tem sido bastante relacionada a pratica de atividades físicas.

Cinza e vermelho, elegância e força

Essa combinação pede tons de cinza mais claros, com alguns pontos destacados por tons grafite. Ao aplicar o vermelho, a combinação sugere força e ‘aquece’ os tons de cinza.

Cinza e vermelho, elegância e força

Cinza e azul, combinação fria e agradável

Apesar de fria, esta combinação é muito agradável. Por serem tonalidades clássicas e sofisticadas, são indispensáveis quando não se quer arriscar. Porém, é preciso atentar-se a suas tonalidades. O azul puro, se aplicado em grandes áreas ou textos, tendem a desagradar os olhos, devido a sua força.

Para o cinza, a cautela é para os tons de grafite que, se aplicados em grandes áreas, podem deixar o visual pesado.

Cinza e azul, combinação fria e agradável

Cinza e preto, combinação que intimida

A união dessas duas cores torna o layout elegante e muito sofisticado. Nesta combinação é possível abusar dos tons de cinza mais claros, deixando os detalhes para o preto.

Evite fundos pretos para não dificultar a leitura. Lembre-se manter um layout clean e agradável.

Cinza e preto, combinação que intimida

Preto, vermelho e branco

O preto e o vermelho são cores pesadas que, sozinhas, não devem ser utilizadas. Entretanto, com a predominância do branco, estas duas cores podem conferir um aspecto imponente a qualquer arte.

Aplique-as em detalhes e pontos de destaque. Não tem como errar!

Preto, vermelho e branco

As combinações básicas de cores podem ser utilizadas como referência, mas lembre-se que as elas deverão ser determinadas com base no seu público. Atente-se para que a combinação dê legibilidade ao seu impresso e torne-o agradável a vista.

Explore sua criatividade e utilize as cores a favor do seu negócio.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar