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Como a cor influencia nos resultados da sua marca [Série Cores #1]

Uma postagem feita recentemente do Blog da Printi EUA nos mostrou que as cores têm influência nos resultados da sua marca e que o seu sucesso está ligado à psicologia das cores – o estudo que mostra a forma como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações.

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O poder da cor

As cores exercem um grande poder em nossas mentes e isso vale, é claro, para o momento em que o nosso cérebro reconhece uma marca. Criar uma identidade visual chamativa inclui a escolha da cor. É preciso pensar de que maneira você quer influenciar o seu cliente: seu desejo é fixar a marca na mente do cliente? Fazer com que o cliente compre seu produto? Fazer com que o cliente crie uma conexão com a sua marca? Que ele se sinta energizado? Relaxado? Contente? Tudo isso conta na psicologia das cores. Lembre-se: as cores influenciam nos resultados da sua marca.

Neil Patel, top 10 da Forbes (que, aliás, acredita muito no potencial de mercado do Brasil!), diz que “a cor é 85% do motivo pelo qual você comprou um produto específico”.

No post de hoje, vamos falar de duas delas: o vermelho e o laranja.

VERMELHO


O vermelho é frequentemente associado a fogo ou sangue e pode representar calor e perigo. Em branding, o vermelho tende a representar força, confiança e poder. É uma cor quente associada ao poder. Na contexto político, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. O vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.

LARANJA


A cor laranja também está associada ao fogo, combinando o calor do vermelho e a positividade do amarelo para criar um tom que comunica energia e otimismo. Em branding, o laranja tende a representar a juventude e criatividade.  O laranja é uma das tonalidades que lembra verão, calor, diversão, liberdade e atitudes positivas. A cor é ótima para estimular o diálogo! Mas cuidado: algumas vibrações negativas, como nervosismo e ansiedade também têm a ver com a cor.

Na próxima semana continuaremos com mais informações sobre a psicologia das cores, sobre como a cor influencia nos resultados da sua marca e com dados sobre as cores amarelo, verde, azul, roxa e preto. Acompanhe! 😉

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Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
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